top of page
 
Fisioterapeuta - Fabiola Lobo
Crefito: 19 - 107840/F
Ola! Seja bem-vindo(a)! sou graduada em Fisioterapia pela PUC Pontifícia Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Fisiologia do exercício e personal training e pós-graduada em Fisioterapia Neurofuncional.
Apaixonada pela profissão e atuo exclusivamente no atendimento domiciliar, por acreditar que no conforto da sua casa a fisioterapia se faz humanizada, conveniente e muitas vezes mais agradável.
Minha missão...
Reabilitar cada um dos meus pacientes, ouvir e quando isso não é possível, perceber e sentir as suas dificuldades.
Meus desafios...
Proporcionar o melhor atendimento sendo pontual e dedicada, estimulando a disposição e bom ânimo, devolvendo para cada paciente bem estar físico e emocional.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Consulte disponibilidade

Saiba mais sobre a Fisioterapia domiciliar

ESPECIALIDADES E TRATAMENTOS

Benefícios da Hidroterapia

Fisioterapia para Idosos

Fisioterapia Neurológica

Parkinson

FISIOTERAPIA DOMICILIAR EM PACIENTES COM AVC

A evolução de um paciente com acidente vascular cerebral (AVC) é muito individual e depende do tamanho e da área cerebral afetada. A fisioterapia atua na recuperação funcional do indivíduo, possibilitando e auxiliando o retorno às suas atividades de vida diária e ao convívio social. O processo de reabilitação se inicia ainda na fase hospitalar, no auxílio à prevenção ou recuperação das complicações respiratórias e motoras. Assim que o paciente esteja estável e ciente da sua condição física inicia-se o tratamento para maximizar a capacidade funcional e evitar complicações secundárias, possibilitando ao paciente reassumir todos os aspectos da vida em seu próprio meio; normalizar o tônus muscular; manter ou ganhar amplitude de movimento; ganhar ou melhorar a força muscular, equilíbrio e marcha; tratar subluxação de ombro; prevenir contraturas e deformidades; auxiliar no reaprendizado motor. ​O paciente com sequelas de AVC, possuem limitações comuns, como paralisia de um dos lados do corpo, dificuldade na fala, sensação de peso em um dos lados do corpo, mas, no entanto, cada paciente é único. 

O que faz um lar um lugar especial...

A fisioterapia domiciliar é diferenciada, o atendimento é personalizado, é realizado num ambiente em que o paciente se sente bem, confortável e tem o apoio da família e o incentivo.

FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL

 É a reabilitação de pacientes que apresentam distúrbios neurológicos, motores e cognitivos provenientes de lesões congênitas ou adquiridas no Sistema Nervoso Central ou Periférico. Dentre as doenças mais conhecidas e que necessitam da intervenção da fisioterapia estão a paralisia cerebral, a esclerose múltipla, o acidente vascular encefálico (ou acidente vascular cerebral ou AVC), o Mal de Parkinson, o Mal de Alzheimer e o traumatismo crânio encefálico decorrente de acidentes e traumas em geral. Porém, diariamente diversas outras doenças e transtornos surgem e se apresentam dentro da área da fisioterapia em neurologia.  A Fisioterapia neurofuncional atua em ganho e restauração de funções como a coordenação motora, o equilíbrio, a força e os movimentos. E em doenças degenerativas, busca manter as funções motoras e inibir deformidades. Sem dúvida, é um dos trabalhos mais gratificantes, que utilizados recursos como a eletroestimulação, fortalecimento muscular e outros tipos de terapias manuais e simuladores de movimento e conseguimos ver um membro paralisado reagir.

uma pessoa idosa sentada em uma cadeira

A fisioterapia neurofuncional é uma especialização da fisioterapia que visa recuperar o funcionamento do sistema nervoso.

FISIOTERAPIA GERONTOLÓGICA

Atua com um grupo especial que apresenta alterações sistêmicas provocadas pelo envelhecimento. Tais como: o sistema cardiovascular (como aumento progressivo da pressão arterial e fibrose no músculo cardíaco); Comprometimento do sistema musculo-esquelético (diminuição da massa muscular e óssea, perda de elasticidade dos tendões e ligamentos e ganho de tecido adiposo); Comprometimento do sistema nervoso central (redução do número de neurônios e da velocidade da condução nervosa, restrição das respostas motoras o que promove declínio gradual das funções cognitivas);  Mudanças psicológicas também são frequentes, como dificuldade de adaptações a novos papéis sociais, falta de motivações, baixa-estima e depressão. A Fisioterapia Domiciliar vem para ativar músculos e mente, resgatando habilidades, disposição e bom ânimo, exercitando em um no ambiente onde eles se sentem seguros.

uma mulher idosa realizando exercícios em uma bola grande acompanhada pela sua auxiliar mu

Fisioterapia Gerontológica realizada no domicílio é uma opção valiosa para promover a qualidade de vida e a funcionalidade dos idosos, adaptando-se às suas necessidades específicas.

HIDROTERAPIA

Recurso da fisioterapia que utiliza a prática de exercícios terapêuticos em piscina, configurada em programas de tratamentos específicos.​​​​

Você conhece os efeitos terapêuticos dos exercícios aquáticos?

A água aquecida promove o aumento da circulação sanguínea, o alívio da dor e relaxa a musculatura.

Através da turbulência da água, estimulamos a sensibilidade periférica, o ganho de força e equilíbrio.

O empuxo facilita execução dos exercícios, dá leveza e fluidez aos movimentos, visto que a ação da gravidade está diminuída, entre outros efeitos.

Hidroterapia é indicada para que patologias?

A hidroterapia é indicada em circunstâncias reumatológicas (Artrites, Artroses, Osteoporose, Fibromialgia);

Lesões ortopédicas (entorses, fraturas, lesões ligamentares, meniscais, pré e pós-cirúrgicos);

Alterações posturais, cervicalgia, lombalgias;

Seqüelas neurológicas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), Traumatismo Crânío-Encefálico (TCE), Traumatismo Raquimedulares (TRM), Paralisia Cerebral (PC), Parkinson, Distrofias Degenerativas e Musculares;

Distúrbios Osteoneuromusculares relacionados ao trabalho (DORT). Vários diagnósticos de caráter psíquico são muito bem indicados como por exemplo fibromialgia e depressão. Na área respiratória o trabalho na água também é apropriado.

 

Recusos usados na hidroterapia

bottom of page